sexta-feira, 22 de março de 2013

Spring's here!

Ontem foi o primeiro dia de Primavera, ou pelo menos era quando eu andava na escola primária, já lá vai um tempão que não 'tá escrito. Também foi dia da poesia e dia da árvore. E eu, que estava sem nada para fazer, decidi celebrar todos estes maravilhosos eventos e ir ler para o jardim da Gulbenkian.


Já vos disse aqui que adoro jardins e por isso, cheia de ideias meio tontas e pseudo românticas lá fui eu, já a imaginar-me num cenário luxuriante com o som o vento nas árvores e dos pequenos cursos de água a correrem por aqui e ali enquanto entrava nesse mundo mágico dos livros. 

Meus queridos, deixem-me dizer-vos: nada disto aconteceu! Primeiro estava um tempo p'ra lá de péssimo, um terror! Depois, acabada de chegar à Gulbenkian, obras megalómanos e um barulho infernal que se ouvia em tudo o que era lado. Completamente desapontada lá me meti por umas veredas do jardim na esperança de ir para um sítio onde não se ouvissem as ditas máquinas. Há um passeio, mesmo à beira lago, com vista para o edifício. Sentei-me, tirei o livro e comecei a ler. Vá, não mais que dois minutos de pois, tive que fugir para não ser comida por patos que vieram todos, mas todos, ter comigo. Enfim, uma canseira.


Por fim, lá para o lado do jardim das rosas, já não havia patos, não se ouvia o barulho das máquinas e eu pude ler o meu livro enquanto andava pelo jardim e gozar, apesar do mau tempo, o primeiro dia de primavera.



Verão, darling, vemo-nos daqui a três meses, ok?


2 comentários:

  1. sabe que mais? até em obras a Gulbenkian seria um melhor cenário para as nossas bloguettes! não concorda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouça, não podia estar mais de acordo. As obras da Gulbenkian batem qualquer baldio suburbano.

      Eliminar