sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Os outros videos

(se ainda não viu o video veja-o primeiro e leia o post depois)

Queridos leitores, confesso que tenho estado em azáfama mental a pensar se vos escrevo ou não sobre a Pêpa- uma estucha! Mas na verdade, já há tanto post escrito sobre o assunto que não teria nada de extraordinário a acrescentar. Assim vou falar-vos da Maria Guedes.

Sabem quem é? Ouçam, não se ralem nada que eu também não sei- só sei que é uma blogger de moda que também gravou um video para a Samsung. Sim meus queridos, os meninos não sabiam? Há mais videos.

Este video foi super educativo para mim. Aprendi que:

- O preto e o branco estão definitivamente "in", uma vez que a Pêpa escolheu as mesmas cores;

- O acordo ortográfico afinal também afecta a oralidade. Esqueçam o treze, meus queridos, que agora diz-se treuze e como estamos em ano dele até calha bem que vamos todos praticar p'ra lá de imenso;

- Eu nunca fui mãe que o Giorgio, coitado, era medonho de velho, mas garanto-vos que mesmo assim 'tou super solidária com a Maria. Querida, eu sei que é dificílimo, mas tem mesmo, mas mesmo que se esforçar para deixar o seu pequeno, que é amorosíssimo, duas ou três semanas. Eu até aposto mais nas três que já diz o povo que é de pequenino que se torce o pepino e a menina tem por que tem que trabalhar o sentimento de autonomia do seu filho;

- Também fiquei a saber que é preciso coragem para fazer um filho, sobretudo o segundo. Eu juro-vos que 'tava convencidíssima que era preciso coragem para o ter, para o educar, etc. Para fazê-lo juro que achava que era preciso outra coisa, mas ouçam, eu não sei nada do assunto que nunca fui mãe.

Além destas coisas todas novas que aprendemos em 2min30 ficamos a saber que o que esta querida mais quer é ter menos, mas muito, muito menos. Oh querida, ouça, mais uma vez escolheu o ano certo. É que com o orçamento de estado, o memorando da troika e assim vai ser p'ra lá de fácil ter muito menos em dois mil e treuze, 'tá a ver? Vamos todos ficar tão despojados que 'tou convencidíssima que em breve haverá uma nova versão do minimalismo que será qualquer coisa como o troikismo português. Vai ser tão menos, tão menos que vai ser mesmo nada. E ouça isso é óptimo para o sonho de ter a casa dos sonhos, que eu própria também tenho, confesso. É que com tão menos qualquer T2 giro nas Olaias vai servir lindamente até porque não vamos ter nada para lá meter, sei lá.

A vós, queridos leitores, desejo-vos duas vezes menos, que assim até dá mais e é sempre melhor estar em cima que em baixo, eu acho!

3 comentários: