domingo, 30 de dezembro de 2012

Calças brancas em Janeiro...

Chegou o Inverno e com ele a eterna questão das calças brancas. Este assunto já foi super discutido em todos os cantos do mundo: uns dizem que sim; outros dizem que não; uns dizem que a moda não tem regras; outros que há regras a manter.


Em Portugal há um ditado que diz "calças brancas em Janeiro é sinal de pouco dinheiro." Eu entendo Janeiro como sinédoque de toda a estação que vai de Setembro a Março. Como já perceberam eu cá acho péssimo calças brancas durante este tempo todo. E agora os meus leitores, que apesar de serem uns queridos às vezes não me entendem, já estão a pensar "Lá está ela a ser super-tradicional e achar que não só porque não." Meus queridos leitores, Deus Nosso Senhor, que é um tio do melhor que há, deu-me inteligência q.b para pensar por mim mesma (embora, confesso, nem sempre a use). Sou contra calças brancas nesta altura por uma questão prática: tudo o que é branco suja-se imenso e quando sujo nota-se a kilómetros de distância. Esqueçam acharem que calças brancas vão ficar lindamente, porque faz aquele look gelo. Faz mais aquele look neve suja, 'tão a ver? É que meus queridos, aqui nesta Europa a norte do equador (para os que não estão a visualizar) chove p'ra lá de imenso no Inverno, fica tudo cheio de poças, lama em tudo o que é canto que esta nossa cidade de Lisboa vira um lago cada vez que chove um bocado. E o que é que vos vai acontecer? Vão chegar ao emprego ou seja lá onde for com umas calças tipo camuflado da tropa em tons castanhos em vez de umas calças brancas, giras e imaculadas.

Mas para não dizerem que sou uma preconceituosa que não 'tá escrita deixo-vos um post super interessante que encontrei sobre calças brancas (hélas! só para homens) aqui!

2 comentários:

  1. Calças brancas, bota branca e meia branca coisas tipicas de gente pobre, putedo e maricada como a Condessa. Admira-me que não goste.

    "O Messias"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu querido Messias, antes de mais os meus parabéns pelo seu recente aniversário. Depois, deixe-me esclarecer: eu não disse que não gostava de calças branca, disse que não achava bem usá-las de Setembro a Março. De resto, acho óptimo- eu mesma as uso. Quanto às meias brancas isso já é o menino a supor e muito mal. Pobre não querido, paupérrima, coisa que de resto o menino saberia se tivesse lido o primeiro post deste blogue. Pêga também não, porque se fosse pêga não era de todo em todo pobre. Já maricona, claro que sim! ;)

      Eliminar